A falsa segurança do uso pessoal de arma de fogo

[Clique na imagem para ampliar]

Mais de 80 Projetos de Lei tramitam no Congresso Nacional, “querendo” a liberação da posse e porte de arma no Brasil.

São patrocinados pela industria de armas que usa o deputado que você elegeu para criar tais projetos.

A midia tem mostrado a  banalização da violência pessoal nos EUA com o uso livre da arma de fogo que ficou tão comum que ninguem mais se surpreende.

Talvez devesse vigiar o “seu” deputado.

.

Se gostou deste post, assine o nosso RSS Feed, ou siga no Twitter, para acompanhar nossas atualizações

Anúncios

Tags: ,

2 Respostas to “A falsa segurança do uso pessoal de arma de fogo”

  1. Nelson P. de Oliveira Jr. Says:

    … Li o seu comentário “A falsa segurança do uso pessoal de arma de fogo” … e discordo!!!! … Acredito sinceramente que: “Armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas!” é ridículo querem associar a violência as armas de fogo, acredite, as armas não são o problema, armas são apenas instrumentos, e elas não disparam se ninguém puxar o gatilho! O verdadeiro problema do brasil é um descaso social total! O que acontece é que esse governo hipócrita e sem escrúpulo ao invés de resolver o problema com medidas sócio educativas eficientes, proporcionando verdadeiramente a igualdade social e educação de qualidade, (que é o que faz realmente faz o índice de criminalidade abaixar) prefere privar e restringir o cidadão de bem de comprar uma arma legalmente! …Você conhece algum bandido que comprou uma arma legalmente em alguma loja para assaltar um banco? Você já viu algum bandido fazendo exame psicotécnico na policia para validar o CR? … acho que não, né!!! … Acredito que o cidadão de bem tem sim o direito de querer se defender! O porte de arma que hoje está suspenso, (o porte está suspenso e não a venda de armas) mesmo quando era possível, era consentido somente se houvesse alguma necessidade real do cidadão realmente andar armado, nunca foi feito de maneira indiscriminada, e a pessoa que se dispusesse a andar armada tinha que passar por um rigoroso teste psicotécnico, além de treinamento específico para isso, e ainda tento total ciência das questões legais que envolvem o fato de se andar armado … Você acha sinceramente que uma pessoa honesta e de bem que se submetia a todos esses procedimentos, vai utilizar a arma de maneira equivocada e sem necessidade? …tenho certeza que não!!! … Hoje a bandidagem está do jeito que está justamente porque sabe que o cidadão de bem é incapaz de reagir !!! … Será que um bandido pularia o muro pra assaltar sua casa e ele desconfiasse que você está armado e sabe atirar? … acredito que por mais burro e tapado que fosse, ele no mínimo pensaria duas vezes!!!!! … Fica um conselho: Se informa melhor antes de fazer um crítica!!!! … arma na mão de bandido é o problema, não na mão de gente de bem! … caso queira comentar o que escrevi deixei meu e-amil a disposição!

    • cayero Says:

      Olá, Nelson!

      Um caso emblemático é o que acontece nos EUA, por exemplo, onde a venda e posse de armas é livre, quando a própria imprensa já considera de pouca relevância noticiar os casos em que cidadãos matam, e muito, de tão comum e corriqueiro que se tornou.

      Tanto a raiva como o estado alcoolizado revoga toda a hipotética índole das tais “pessoas honestas e de bem” de eventuais portadores de arma de fogo.

      Não acredito que a posse ou porte de arma seja um fator importante para garantir a segurança e/ou integridade física das pessoas. Não existem estatísticas em qualquer lugar que ateste isso.
      De qualquer maneira, respeito o seu direito de pensar diferente.

      Para ser sincero, eu gosto de armas e até já pensei em colecionar, antes das restrições a posse. Hoje me contento com as coleções de facas e canivetes.

      Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: